quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nuggets de frango

Esta receita faz sucesso entre as crianças, além de ser bastante nutritiva. Você pode usar purê de beterraba, batata-doce, espinafre ou brócolis.


Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral ou comum, ou farinha de rosca
1/2 xícara de linhaça moída
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1/2 colher (chá) de páprica
Alho moído e cebola picadinha a gosto
1 xícara de purê de brócolis, espinafre, batata-doce ou beterraba (use um processador)
1 ovo grande ligeiramente batido
450g de peito de frango sem osso e sem pele
1/2 colher (chá) de sal
Azeite para untar

Modo de preparo

     Em uma tigela, coloque a farinha, a linhaça, o parmesão, a páprica, alho e cebola e misture bem com a ponta dos dedos. Em uma tigela rasa, com um garfo, misture o purê de legumes e o ovo. Corte a carne do frango em pedaços pequenos, depois salpique sal. Mergulhe cada pedaço na mistura de ovos e, depois, passe na mistura de farinha, até ficar totalmente recoberto. Unte uma frigideira grande e leve ao fogo médio-alto para aquecer.Coloque os pedaços de frango, numa única camada, sem encher demais a frigideira. Deixe por 3 ou 4 minutos até dourar. Vire o frango, e deixe por mais 4 a 5 minutos, até ficar crocante e dourado e a carne totalmente cozida. Sirva quente.

Dica

Você pode substituir o frango por peixe (salmão, tilápia ou outro pescado). Prepare como indicado, apenas reduzindo o tempo de cozimento para 2 a 3 minutos de cada lado.

7 comentários:

Yasmin disse...

Meu filho ganhou este livro na escola...Amigos da Nutrição
Realmente é excelente...
De uma forma bem simples, consegue entreter os pequeninos, passando informações essenciais para seu crescimento.
Eu recomendo!
http://www.magmalivros.com.br/loja/infantil/amigos-da-nutricao.html

Aline Silva disse...

Boa tarde Dra. Karina,

Gostaria de saber se a vc dá consultas à distância. Eu vivo em Portugal, estou grávida de 8 meses e estou à procura de uma nutricionista especialista em nutrição materno-infantil. Quero amamentar e ao mesmo tempo fazer uma dieta para poder recuperar o peso adquirido durante a minha gravidez. Se for possível combinarmos uma consulta à distância, agradecia que me contactasse via e-mail, o meu e-mail é alinesilva0507@hotmail.com.

Obrigada.

Karoline disse...

Adorei a receita... com certeza a farei!
Também estou montando um blog sobre alimentação infantil, e o seu está ótimo!
Parabéns!!!
Karol

Unknown disse...

Olá blogueiro,



Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br



Obrigado pela colaboração!



Ministério da Saúde

Priscilla disse...

Ola karina!
Adorei seu site!
Estou fazendo um estudo sobre formula infantil e suplemto alimentar para criança e talvez vc possa me ajudar. Estou entrevistando nutricionistas e pediatras para saber o que vcs pensam como ou quando recomendam produtos para esses quesitos.
Gostaria de pedir sua colaboraçao para o meu estudo. Seria de grande valia. Se tiver interesse entra em contato comigo por email?
Muito obrigada pela atençao e parabéns pelo site.

Unknown disse...

Olá Priscila, seu perfil não está disponível para acesso. Peço que mande um e-mail para kaka.nutri@yahoo.com.br para que eu possa ajudá-la em sua pesquisa.
Que bom que gostou do blog!
Abraço, Karina.

Unknown disse...

Aline, consultas à distância não podem ser realizadas. Se tem alguma dúvida poste aqui, dependendo do assunto abro um artigo falando sobre isso.
Abraço, Karina.